top of page

Decor quarto: Diário de decoração em breve! :O


Oi, meus lindos e lindas! Tudo bem? Meu quarto é bem menininha, princesinha, sabem? E eu estou mudando e quero que a decoração do meu cantinho mude também. Queria uma coisa mais "cheguei", com cores mais fortes e um estilo rock and roll. Estou tendo umas ideias por aqui e, enquanto não começo tudo pra fazer diário de decoração, a gente vai compartilhando as ideias! Conto TUDO pra vocês mudarem seus quartos, não importa o estilo!

A CAMA - Eu sou a favor de uma cama o mais básica possível. A personalidade fica na cabeceira, no lençol e no cobertor, na capa de almofada, nos bichinhos de pelúcia espalhados (Eu <3 fazer isso, não me julguem!). Então escolham uma cama basiquinha e se joguem nas ideias para personalizar ela e inovar total! Ah, o criado mudo é a mesma coisa! Aqui, coloque um pouco mais de cor. Vai ficar muito massa!

A PAREDE - A parede é uma coisa muito pessoal. Cada um prefere deixar do seu jeitinho. Eu acho bem legal colocar um papel de parede na parede da cama, e o resto deixar branco mesmo, mas decorar com fotos, quadros, o que mais vier na cabeça. Mas faz aí do jeito! O que não vale é deixar tudo sem - graça só porque não quer sair da zona de conforto, tá?

A JANELA - A janela também divide ideias diferentes. Você pode colocar uma cortina, colar fotos e adesivos... Deixe - a com a sua cara. Se a vista dela for bem bonita, que tal não fazer nada, ou só pintar as bordas da sua cor preferida?

ESCRIVANINHA, PENTEADEIRA, TV, ETC - Esses móveis merecem alguns itens de decoração para deixar tudo bem fofo. Uma dica é ver o restante da decoração e ver que tipos de objetos você usou, a paleta de cores, pra poder combinar e ficar bem legal. Depende muito do seu gosto pessoal.

PERSONALIDADE: OBJETOS - Agora é com você! Se já decorou as "partes essenciais" do seu quarto, use e abuse da criatividade para escolher o que mais quer colocar na sua decoração! O tema, paleta de cores e seu gosto pessoal ajudam muito para poder escolher tudo, mas eu tenho muitas dicas. Se liga: Quadros, espelhos, pôsteres, flores, velas, capas de almofada, tapetes, lustres, luminárias, prateleiras, porta jóias, mural de fotos e lembretes, luzes de natal, porta retratos, closets, pufes...

Eu amo, na decoração, misturar DIYs com coisinhas que comprei! Se preparem, muitos DIYs de decoração estão por vir! Ah, essa foto aí eu achei no Google e vai ser inspiração pra mim porque ele representa bem o que eu quero para o meu quarto. Bye!


bottom of page